terça-feira, novembro 29, 2005
|
" O que realizamos nunca é tão belo como o que Sonhamos "
Olavo Bilac
QUANDO
Quando for amar, ame o mais profundo que puder... Quando for falar, fale o que for realmente necessário... Quando for sorrir, procure sorrir com os olhos também... Quando pensar em desistir, lembre-se da luta que foi para começar, e não desista...
Quando quiser se declarar a alguém, faça isso sem medo do que essa pessoa pensará de você... Quando sonhar, sonhe bem alto, bem longe... Quando for partir, não diga "adeus", diga que foi tudo maravilhoso...
Quando abraçar um amigo, abrace-o com todo carinho e lembre-se desse abraço por toda vida! Quando precisar de ajuda, não se envergonhe de pedir socorro, sua humildade vale a vitória... Quando sentir raiva de alguém, peça luz em oração para essa pessoa...
Quando tentar algo de novo na vida, tente prá valer, mude, arrisque-se viva intensamente... Quando você precisar de uma amiga, lembre-se de mim, estarei aqui torcendo por você e pela sua felicidade !!!
Deixo a todos e a todas os meus beijinhos mais repenicados já com um Doce a saber a Natal...
segunda-feira, novembro 28, 2005
|
SER POETA
Ser poeta é ser mais alto, é ser maior Do que os homens! Morder como quem beija! É ser mendigo e dar como quem seja Rei do Reino de Aquém e Além Dor!
É ter de mil desejos o esplendor E não saber sequer que se deseja! É ter cá dentro um astro que flameja, É ter garras e asas de condor!
É ter fome, é ter sede de Infinito! Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim... É condensar o mundo num só grito!
E é amar-te, assim, perdidamente... É seres alma, e sangue, e vida em mim E dizê-lo cantando a toda a gente!
(Florbela Espanca)
Olá a todas e a todos! Dedico o meu post de hoje a um grande bom amigo! O Vítor ou Asas como ele preferir! Porque sei que ele adora Florbela Espanca, Porque é um amigo sempre disponivel, Porque tenta através da net passar-me uma mensagem de força! Ou com um email, ou com um postal, enfim uma forma de me ajudar e me passar a palavra: AMIZADE! e acima de tudo porque é uma das pessoas que mora no coração!
Desejo-vos uma excelente semana e claro que deixo os meus mais doces e repenicados beijinhos!
sábado, novembro 26, 2005
|
Olá Queridas e Queridos! Desejo desde já um excelente fim de semana a todas (os)!!! Para todos os amigos e amigas que me têm dado o seu apoio quero deixar um BEM HAJA, especial.
Estou a recuperar!!!
Hoje até fui "caminhar", e... de Ténis! Eu que vivo pendurada nos meus saltos bem altos, hoje vesti-me de Jeans e ténis, e com um ar friozinho a bater-me no rosto, mas com alma iluminada fiz a minha "caminhada" sózinha mas muito feliz
Saí de casa do "ninho" onde me refugio e fiz algo diferente e que irei continuar a fazer!!!
Penso que a minha "fada madrinha" está comigo e a devolver-me aos poucos a alegria e vontade de viver!!!!
Deixo como sempre, beijinhos doces e repenicados para toda a gente. E os mais doces e carinhosos para vocês, amigas, amigos e familia, que têm estado comigo dando com o vosso carinho uma força imensa para que eu ultrapasse esta fase menos boa!
quarta-feira, novembro 23, 2005
|
Olá a toda gente! O meu texto de hoje recebi duma amiga muito muito especial: A CESÁRIA! Alguem que dantes fazia parte do meu quotidiano, mas devido a mudanças nas nossas vidas pessoais e profissionais, nem sempre podemos estar juntas.
Mas ser amigo é estar junto, com uma mensagem, um telefonema inesperado e um email.
Este email dela tem um simbolismo especial, penso que está na hora de deixarmos os afazeres e Tomarmos juntas um café!
Que me dizes Cesária???
CAFÉ E MAIONESE
Um professor diante da sua turma de filosofia, sem dizer uma palavra,pegou num frasco grande e vazio de maionese e começou a enchê-lo com bolas de golfe. A seguir perguntou aos estudantes se o frasco estava cheio. Todos estiveram de acordo em dizer que "sim".
O professor pegou então numa caixa de fósforos e a vazou-a dentro do frasco de maionese. Os fósforos preencheram os espaços vazios entre as bolas de golfe. O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio eles voltaram a responder que "sim".
A seguir, o professor pegou numa caixa de areia e vazou-a dentro do frasco.
Obviamente que a areia encheu todos os espaços vazios e o professor questionou novamente se o frasco estava cheio. Os alunos responderam-lhe com um "sim" retumbante. O professor em seguida adicionou duas chávenas de café ao conteúdo do frasco e preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes riram-se nesta ocasião.
Quando os risos terminaram, o professor comentou: - Quero que percebam que este frasco é a vida.
As bolas de golfe são as coisas importantes, como a família, os filhos, a saúde, os amigos, a religião..., as coisas que te apaixonam. São coisas,que mesmo que perdesses tudo o resto, a nossa vida ainda estaria cheia.
Os fósforos são outras coisas importantes, como o trabalho, a casa, o carro etc.
A areia é todo o resto, as pequenas coisas. Se primeiro colocarmos aareia no frasco, não haverá espaço para os fósforos, nem para as bolas de golfe. O mesmo ocorre com a vida.
Se gastarmos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teremos lugar para as coisas que realmente são importantes.
Prestem atenção às coisas que realmente importam. Estabeleçam as vossas prioridades, e o resto é só areia.
Um dos estudantes levantou a mão e perguntou: - Então e o que representa o café?
O professor sorriu e disse:
- Ainda bem que perguntas! Isso é só para vos mostrar, que por mais ocupada a vossa vida possa parecer, há sempre lugar para tomar um café com um amigo.Quando as coisas da vida te parecerem demasiadas..., lembra-te do frasco de maionese e café.
Deixo para todos e todas muitos beijinhos doces e repenivados!!!! E um gandaaaaaaaaaaaaa xi- coraçãopara ti Cesária!
segunda-feira, novembro 21, 2005
|
OLÁ!!!
Boa tarde amiguinhas e amiguinhos!
Estão todos bem?
A vossa amiga está aos poucos a encontrar o seu caminho.
Agradeço mais uma vez o apoio, carinho e amizade de todos (as)!!
Ahh gostam do visual "Natalicio" do Cantinho?
Agradeço á minha o seu contributo em termos de imagens para que o visual seja o que está agora! Bem Hajas minha Querida!
Deixo-vos hoje uma reflexão, pois é, ando a reflectir muito, tempo agora é coisa que não me falta, até regressar ao emprego.
ACONTEÇA O QUE ACONTECER...
Aconteça o que acontecer, vivei alegre... A alegria dissipa as nuvens mais negras que possam apresentar-se em nosso caminho.
A Alegria não é simplesmente o riso, o riso é apenas um fruto dela. A Alegria é um processo íntimo de contacto com o universo.
A arte de viver se aprende nas derrotas.
A confiança não se impõe, ganha-se.
A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade.
A felicidade é a única coisa que podemos dar sem possuir.
(Voltaire)
Deixo-vos como sempre os meus doces beijinhos bem repenicadinhos!
sábado, novembro 19, 2005
|
Olá, estou aos poucos a voltar... A coragem lateja cá dentro, a cumplicidade e amizade que me rodeiam dão mais força! Os pequenos grandes gestos, incentivam-me a pensar positivo e a sorrir! Sei que o caminho até me sentir "Lua Cheia" vai ser longo... Mas já estou a caminhar, devagar, sem pressa, tudo a seu tempo! Afinal se assim não fosse não era de todo: A Vossa Luísa "Primavera"!!! Deixo-vos hoje um "pensamento". Não é meu mas ao ler o mesmo identifiquei-me com ele! Tenham um bom fim de semana, e sejam muito felizes sempre!
Há quatro coisas que com certeza não voltam para trás: - a pedra atirada - a palavra dita - a ocasião perdida - o tempo passado
Luta pelo que desejas, mesmo que seja só um sonho, pois pior que lutar por um sonho é ter que admitir que nunca lutou por nada.
Metade do que és, deve-se ao que pensas de ti mesmo.
Na profundeza do teu ser está o teu desejo. No teu desejo está a tua vontade. Na tua vontade estão os teus actos. Nos teus actos está o teu destino.
Não é preciso ter muita coisa para ser feliz: Tenho agasalho para o frio Tenho comida para matar a minha fome Tenho a tua amizade para me alegrar..
Por isso eu só digo Deus muito obrigado!!!!
Não te assustes com a escuridão da noite; pela manhã o sol brilhará novamente.
Nem passado, nem futuro... O que importa é viver as emoções do Presente!
Nenhum pássaro voa alto demais, se voa com as próprias asas.
Ninguém tem a felicidade garantida. A vida simplesmente dá a cada pessoa tempo e espaço.
Depende de nós enchê-los de alegria.
(S. Brown)
E agora vou indo... E vou voltar claro... Ficam os meus mais doces e repenicados
Ahh um bem doce e com xi apertado para a minha Ana Paula!
quinta-feira, novembro 17, 2005
|
FASES DA VIDA...
Olá amigas e amigos...
Tenho estado ausente do Cantinho, eu sei... Para os que me visitam regularmente vai o meu pedido de desculpas, e também para quem vem aqui ocasionalmente.
Sucede que a VIDA é como a Lua, tem fases... Aliás, há quem diga que as "mulheres são como a Lua com as suas fases diferentes"!
E nem sempre sou Lua Cheia, replecta de luz, e explendor... Posso ser Lua em quarto crescente ou minguante.. depende... Neste momento sinto-me "Lua Nova", a que não pode ser vista, A que não quer dar nas vistas e deixa que apenas a os que de si gostam, saibam que ela existe e um dia voltará a ser "Lua Cheia"!
Sejam paciente com esta nova fase "desta Lua", o tempo dita as suas regras e situações e é no tempo que me entrego.
Quero agradecer todo o apoio que as pessoas que de facto gostam de mim e bem me conhecem me têm prestado, das mais variadas formas.
Aquele sorriso tranquilo, aquelas lágrimas partilhadas, aquele telefonema, enfim, grande coisas para quem precisa de se sentir bem.
Deixo aqui o meu muito muito obrigada a todo o "staff" da DAEFML, e eles sabem porquê. A todas as amigas e amigos, mas em especial: Aos meus "3 magníficos" Ana Clara João! Obrigada meus queridos!
Existe alguém na minha vida que tem sido muito importante para mim, mais que médica, amiga e confidente, a Nelinha, para ela um beijo especial.
E os ultimos são os primeiros sempre, OBRIGADA Á MINHA FAMILIA, Penso que é neles que estou a encontrar; a coragem e a força para voltar a ficar no meu "explendor" de "Lua Cheia"... Têm sido para comigo mais do que esperava, e é com lágrimas de alegria e comoção que lhes dedico o meu post de hoje!
Obrigada por fazerem parte integrante de mim, e de todas as "fases da minha vida"!!!
sexta-feira, novembro 11, 2005
|
Como vão os amigos e amigas neste dia de S. Martinho?? Espero que bem, e qu toda a gente tenha um excelente Magusto!
Como não podia deixar de ser, quero deixar aqui algumas linhas sobre:
S. MARTINHO e o MAGUSTO
Em Portugal, o Outono e a chegada definitiva do tempo frio são comemorados no dia 11 de Novembro, Dia de São Martinho. Neste dia, um pouco por todo o país, comem-se sardinhas, assam-se castanhas, bebem-se vinho novo e água pé e, em alguns pontos do país, ainda há quem reuna familiares e amigos à volta de uma fogueira ao ar livre...
Mas poucos são aqueles que sabem qual o real significado do Dia de São Martinho, ou mesmo o que é o água pé...
Muitos de vós conhece seguramente a "Lenda de S. Martinho", e na sequência da mesma, diz-se que Deus, para que não se apagasse da memória dos homens o acto de bondade praticado pelo Santo, todos os anos, nessa mesma época, cessa por alguns dias o tempo frio e o céu e a terra sorriem com a benção dum sol quente e miraculoso.
" É o chamado Verão de São Martinho!"
O costume do Magusto, que tradicionalmente começava no Dia de Todos-os-Santos, é simultaneamente uma comemoração da chegada do Outono e um ritual de origem religiosa: o dia do Santo Bispo de Tours (São Martinho) está historicamente associado à abertura e prova do vinho que foi feito em Setembro. O água pé é o resultado da água lançada sobre o bagaço da uva, donde se retirava o pouco de mosto que aí se mantinha. Esta bebida pode ser consumida em plena fermentação ou, depois disso, adicionando-lhe álcool. Assim, diz o ditado popular: "no dia de S. Martinho vai à adega e prova o vinho".
No fundo, com o São Martinho e o Magusto comemora-se a proximidade da época natalícia, e mais uma vez, a sabedoria popular é esclarecedora: "dos Santos até ao Natal, é um saltinho de pardal!"
terça-feira, novembro 08, 2005
|
Olá Queridas e Queridos! Desejo-vos uma boa semana! E hoje vou deixar-vos um conto...
Como nos nossos tempos de crianças, Um conto era algo mágico, mas tinha sempre uma mensagem a passar...
É esta a minha mensagem para todos(as)! Tornem o AMOR a vossa maior DECISÃO!
UM CONTO...
O sábio recebeu a visita de um homem que dizia já não amar a sua esposa, e que pensava separar-se.
O sábio ouviu...
Olhou-o nos olhos, disse apenas uma palavra, e calou-se:
- Ame-a.
- Mas eu já disse: Não sinto nada por ela !
- Ame-a! - disse novamente o sábio.
E percebendo o desconforto do homem, depois de um breve silêncio, o Sábio explicou:
- Amar é uma decisão, não um sentimento; - Amar é dedicação e entrega. - Amar é um verbo e o fruto dessa acção é o amor.
- O amor é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide.
- Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame o seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê-lhe afeto e ternura, admire-o e compreenda-o. Isso é tudo.
Ame!
A inteligência sem amor, faz-te perverso. A justiça sem amor, faz-te implacável. A diplomacia sem amor, faz-te hipócrita. O êxito sem amor, faz-te arrogante. A riqueza sem amor, faz-te avaro. A docilidade sem amor faz-te servil. A pobreza sem amor, faz-te orgulhoso. A beleza sem amor, faz-te ridículo. A autoridade sem amor, faz-te tirano. O trabalho sem amor, faz-te escravo. A simplicidade sem amor, deprecia-te. A oração sem amor, faz-te introvertido. A lei sem amor, escraviza-te. A política sem amor, deixa-te egoísta. A fé sem amor deixa-te fanático. A cruz sem amor converte-se em tortura. A vida sem amor... não tem sentido.
|